sábado, 20 de outubro de 2012

PARQUE ESTADUAL DE IBITIPOCA

Quando estive a primeira vez em Ibitipoca a uns 15 anos atrás, conheci um arraial bem pequenino com umas duas ruas, um barzinho e uma padaria,  um clima de lugar parado no tempo e até um certo ar místico. Passado esse tempo,  o arraial mudou, está cheio de barzinhos, muita agitação e até shopping tem por lá...daquela época restaram alguns velhos hippies e o parque, que mais estruturado oferece aos turistas mais oportunidades de conhecê-lo melhor.
 
 
 
 
No site http://www.ibitipoca.tur.br/parque/ vocês encontram tudo sobre o local, esse site me ajudou bastante a montar a viagem.
 
 
 
Para chegar a Ibitipoca do RJ são 270km de distância dirigindo pela BR040 e na altura de Lima Durte pega-se a MG 267, o acesso a Ibitipoca se faz por dentro da cidade, a estrada atualmente está parcialmente "asfaltada" mas há trechos de terra que podem dar trabalho a quem não tem um 4x4.
 






 
 
 
 
No parque existem 3 circuitos básicos de caminhadas, quando estivemos  lá, no feriado de 12 de outubro só fizemos o mais leve e também o mais bonito, o circuito das águas.  A chuva não deu trégua, mas valeu cada dia!
 
 







 

 



 

 









 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário